h1

O Estímulo da Cultura como Melhoria de Vida

31/05/2011

Criado há três anos, o Ciranda das Artes é um projeto elaborado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, que oferece atividades, a toda população, numa abordagem que focalize a cultura como forma de melhoria da qualidade de vida.

Realizado em um período de oito meses, aonde funciona como um núcleo de projetos oferece um leque abrangente nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Através dos cursos, visa o estímulo e desenvolvimento de ações de difusão e formação cultural, iniciação e estimulação artística, além da inclusão social e práticas corporais.

Levando em consideração seu tempo de existência, o projeto que anteriormente tinha capacidade para 700 pessoas, neste ano, devido ao aumento de modalidades, poderá atender a mais de mil interessados, dentre crianças, jovens e adultos. O aumento da quantidade de vagas em 2011 irá atender públicos mais expressivos, proporcionando a inclusão cultural de ainda mais pessoas com interesse em participar das oficinas. Desde que começou, o projeto mantém turmas lotadas, prova de que a abertura de novas vagas será um sucesso. Porém, mesmo com seu aumento relativo, o Ciranda das Artes ainda é hoje um projeto que necessita de uma maior divulgação.

por  Lucas Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: