h1

Veja a programação cultural da semana

16/05/2011

Minha Vida Sem Minhas Mães

16/05 – Segunda-Feira, às 19h00

Cine Humberto Mauro – Centro de Cultura Raul de Leoni

Classificação – 10 anos

Ingresso – Gratuito

Em 1943, devido a Segunda Guerra Mundial, são enviadas 700 mil crianças da Finlândia para Suécia, para que só assim possam sobreviver à guerra. Este é o cenário criado por Klaus Härö, em um drama que mostrará Eero, uma das 700 mil crianças, vivendo suas dificuldades, ao não conseguir se adequar à vida junto às famílias que o adotam quando é afastado de sua mãe biológica por conta do conflito.

Uma Tarde Com A Família Imperial

18/05Quarta-Feira das 15h00 às 17h00

Sala Multimídia – Museu Imperial

Classificação – Livre

Inscrições – Gratuitas. Tel. (24) 2245-7735

Devido ao Dia Internacional de Museus, que é comemorado neste dia 18 de maio, com o objetivo de divulgar o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade, a 3ª edição do projeto Uma Tarde Com A Família Imperial, conta com um membro da família imperial brasileira sendo entrevistado por estudantes das escolas, de rede pública e privada, da cidade de Petrópolis.

A Casa Dos Bebês

19/05 – Quinta-Feira, às 19h00

Cine Humberto Mauro – Centro de Cultura Raul de Leoni

Classificação – 12 anos

Ingresso – Gratuito

O filme conta a história de seis mulheres americanas que se encontram em uma das situações mais importantes de sua vida: a espera para a adoção de um bebê. O diretor John Sayles, cria um cenário intrigante, com uma visão ácida, inteligente e profunda do choque de culturas, e da maternidade moderna, utilizando um orfanato na América do Sul, como plano de fundo para sua obra, onde à medida que o tempo passa, as seis mulheres compartilham a angústia e a esperança que nasce do desejo de se ter um filho.

Arnaldo Antunes

20/05Sexta-Feira, às 20h00

Theatro D. Pedro

Classificação – 12 anos

Ingresso – R$ 10,00

O Circuito Cultural do SESI/RJ apresenta o músico, poeta, compositor e artista visual, Arnaldo Antunes. Sendo conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, apresentando influências concretistas e pós-modernas, Antunes também fez parte, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brow, do projeto “Tribalistas”, além de ser responsável por grandes sucessos do grupo Titãs.

O Quinto Elemento

21/05Sábado, às 18h00

Teatro Afonso Arinos – Centro de Cultura Raul de Leoni

Classificação – Livre

Ingresso – R$ 30,00

Grupo – Cia. De Corpo & Alma

Com direção de Alan Keippert, o espetáculo mostra a dança do ventre, com variações e técnicas, como também as energias que ela trabalha em nossos corpos, nos levando a uma demonstração do 5º elemento da dança.

Eventos com cobrança de ingresso – 50% de desconto para estudantes e maiores de 65 anos. Qualquer alteração nos eventos divulgados é de responsabilidade de seus organizadores.

por  Lucas Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: