h1

O mistério do Código Florestal

11/05/2011

Deputados e senadores eleitos pelo povo devem zelar pelo bem comum, certo? Nem sempre. Um exemplo bem claro disso é a insistência de alguns políticos em aprovar o mais rápido possível o projeto de lei que institui o novo Código Florestal. Mas, para que tanta pressa? Segundo reportagem da Istoé, a explicação é simples: legislar em causa própria e proteger o próprio bolso. Os interesses de pelo menos 27 deputados e senadores não passam nem perto do bem da nação.

A revista revela que caso o projeto de lei do Código Florestal seja aprovado, os políticos listados se livrarão de multas pesadas e se beneficiarão por desmatarem ilegalmente. De acordo com a reportagem eles já foram punidos pelo IBAMA por agressão ao meio ambiente e o novo código que queriam aprovar prevê anistia para multas impostas a desmatadores. O benefício se estenderia também a empresas e empresários do agronegócio que nas eleições do ano passado, fizeram doações de grande porte a esse bloco parlamentar ligado à produção rural.

O interesse do bloco ruralista vai além. Eles também defendem seus financiadores de campanha: empresas ligadas ao agronegócio doaram pelo menos R$ 45,5 milhões para deputados e senadores nas eleições do ano passado segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

por  Leandra Troyack

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: