h1

Conscientização em Três Dimensões

27/04/2011

foto retirada do site do jornal Extra

Record em bilheterias mundiais, o filme Rio mostra com primazia o cenário carioca: praias, favelas, carnaval,  pontos turísticos. Tem incríveis gráficos, ótima trilha sonora e personagens cativantes. Mas, além disso tudo, o filme dá ênfase em algumas coisas: ele mostra o tráfico de animais silvestres e a extinção de um animal tão precioso: A arara-azul.

Chamada de Arara-Azul Grande, essa é uma espécie que enfrenta ameaça de extinção por causa do comércio clandestino. No Pantanal ela chegou a ser considerada extinta, mas conseguiram aumentar sua população por meio de criadouros científicos e conservacionistas.

O IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- acaba de criar um comitê de especialistas para cuidar especificamente dos assuntos relacionados à conservação e ao manejo do animal. A meta é evitar que a arara atinja o mesmo grau de ameaça que já levou ao desaparecimento da natureza a ararinha-azul e reduziu a população de araras-azuis-de-lear.

Não é fora do comum ouvir falar de tráfico de animais, especialmente cobras, micos, aves e animais silvestres em geral, porém, com certeza é novo ver uma animação tratar com tanto cuidado o assunto. E mais do que isso, ver a conscientização crescer nessa nova geração.

por  Leandra Troyack

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: