h1

Virada Cultural: Mais de 24h ininterruptas de entretenimento

19/04/2011

foto: Flávio Moraes

Neste último final de semana (16 e 17 de abril), aconteceu em São Paulo a sétima edição da Virada Cultural, um evento anual realizado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais de diversos tipos. Foram 1.300 atrações inteiramente gratuitas, entre espetáculos de música, dança, teatro, cinema e outras atividades espalhadas pela região central da cidade, unidades do SESC e da rede CEU.

foto: Flávio Moraes

De acordo com o site oficial (viradacultural.org), passaram pelo evento nomes brasileiros consagrados como Rita Lee, Erasmo Carlos, Dominguinhos e Paulinho da Viola. Artistas internacionais também marcaram presença na terra da garoa, como Armando Manzanero, Skatalites e Steel Pulse entre outros.

foto: Flávio Moraes

Dentre as mais de mil apresentações, o evento também contou com a presença de Danilo Gentili no palco dedicado ao stand-up comedy, a banda Sepultura se apresentou com a Orquestra Experimental de Repertório, fora a Parada Cosplay e as disputas de luta livre.

Segundo o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, a Virada Cultural é emblemática para São Paulo, por mostrar que a cultura é o caminho para a cidade desenvolver o turismo. O show do U2, por exemplo, lotou e fez muita gente emendar com os dias da Virada.

por  Reuel Almeida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: