h1

Saiba sobre o Segundo Fórum de Sustentabilidade

07/04/2011

As idéias principais do maior evento ambiental, que aconteceu em Manaus entre os dias 24 e 26, eram demonstrar o valor econômico e ambiental da Floresta Amazônica e suas implicações para a região e também adotar grandes medidas socioambientais práticas, tudo isso através de debates, fóruns e workshops.

Contando com alguns nomes conhecidos como o ex-presidente americano Bill Clinton,

o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e o fundador do grupo Virgin, Richard Branson, o evento, que já está em sua segunda edição abordou tanto o lado social como o político de temas como o Etanol brasileiro e o mal uso de combustíveis fósseis no passado. “Quando o assunto é meio ambiente, precisamos ser bastante inclusivos”, disse Schwarzenegger sobre a cooperação de países na pesquisa e teste de novas fontes de energia.

James Cameron, cineasta mundialmente famoso,também compareceu e deixou a sua impressão sobre o quanto o Brasil é influente e necessário nas questões ambientais: “Tudo o que o Brasil fizer na área ambiental será a linha mestra para outros países”, disse na primeira coletiva de Imprensa.

O Fórum contou ainda com a presença de índios amazonenses e jornalistas de todo o Brasil. O evento foi realizado pela Seminars e promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, que tem como iniciativa promover e incentivar as relações empresariais, além de sensibilizar o apoio privado para assuntos de relevância tanto nacional quanto mundial.

 

por Leandra Troyack

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: