h1

Os excessos e o sucesso de Amy Winehouse

07/04/2011

Ela é a diva tatuada da soul, metade gênio, metade espalha-brasas, capaz de beber doses industriais de vinho numa única noite e bater nos próprios fãs como se estes fossem os seus mais aviltantes inimigos. Um brinde a Amy Winehouse (…) – Tom Doyle

Logo no início de 2011, o Brasil recebeu nas cidades de Florianópolis, Recife e São Paulo a primeira edição do Summer Soul Festival, que teve como destaque a presença da cantora britânica Amy Winehouse.

Sem dúvidas, Amy é um dos nomes que mais tem ecoado com força e atitude nos últimos tempos. Dona de uma voz marcante e de uma presença peculiar, a cantora se destaca não só pelo seu talento, mas também pela série de escândalos no qual se envolve.

Através de influências, das divas da Motown Records, no hiato entre os álbuns Frank e Back to Black, Amy reapareceu muito mais magra do que o habitual, com uma cabeleira singular, cheia de tatuagens e com os olhos escondidos atrás de um forte delineador. A britânica se tornou referência de ousadia e moda, sua pegada vintage e seu estilo pin-up tatuada, trouxe de volta as paradas de sucesso a envolvente Soul Music.  Ela externou seus sentimentos e começou um processo voraz de autodestruição. Seu irmão, Alex Winehouse duvidava que ela chegaria aos 25 anos.

O problema é que muitas vezes, a cantora exagera um pouco na bebida quando vai trabalhar e isso já resultou numa série de fotos, tombos, socos e pontapés e isso fez com que os tablóides passassem a chamá-la de “a bêbada mais famosa do Reino Unido”.

É como o site da revista Contigo mencionou: “Quando sobe ao palco e canta o refrão da música que a tornou ídolo mundial ‘They tried to make me go to rehab but I said no, no, no’ deixa pra trás todo seu cotidiano perturbado. O que se vê é uma multidão ecoar o coro ‘no no no’. Em clubinhos modernos ou em festinhas no apê o mantra se repete: ‘I said no no no’”.

por  Reuel Almeida

Anúncios

2 comentários

  1. Muito bom! Amy e realmente esse misto de adjetivos e peculiaridades. Mas, eu a amo! rs


  2. AAH ela é muiito foda, um escandalo ! Parabéns pela metéria , eu gosto muito dela (:



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: